terça-feira, 29 de julho de 2008

Semana de Clássico no Prada

Após a boa estréia no Campeonato Paulista Sub 20- 1ª Divisão, quando venceu o São Carlos por 2 a 0, o Independente se prepara para um jogo decisivo, diante do Corinthians. "É sempre muito difícil jogar contra o Corinthians, mas por outro lado, isso sempre motiva ainda mais os jogadores, pois é uma grande chance de eles demonstrarem trabalho e aparecerem", disse superintendente de futebol do clube, Raphael Ramassotti.
O superintendente também comentou sobre a vitória diante do São Carlos, no último sábado. "Não poderíamos ter conquistado um resultado melhor, pois o São Carlos é uma equipe de muita qualidade, ainda mais quando joga em casa", disse. "Criamos muitas chances e os atletas correram durante os 90 minutos".
A partida entre Independente e Corinthians está marcada para este sábado, às 15h, no estádio Com. Agostinho Prada. Para o confronto, a equipe de Limeira não poderá contar com o zagueiro Danilo, que cumpre suspensão.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Notícias

O Independente ainda procura reforços a menos de 15 dias para o início do Campeonato Paulista Sub 20 – Primeira Divisão. Com 80% do elenco formado, o superintendente de futebol Raphael Ramassotti garante que até a estréia, no próximo dia 26 contra o São Carlos, o elenco estará pronto e entrosado. "Já temos 20 jogadores e continuamos os trabalhos físicos e táticos. Essa base será fundamental no futuro", disse.
Para dar continuidade aos trabalhos na pré-temporada, a equipe entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o XV de Piracicaba num jogo-treino e espera ir a campo novamente no sábado. "Ainda não agendamos nenhum amistoso, mas queremos jogar no sábado para manter o ritmo", afirmou.
A mudança na preparação é reflexo do rebaixamento da equipe na Série A3 do Campeonato Paulista. O principal objetivo é manter uma base para a Segunda Divisão de 2009 e Ramassotti acredita que o time vai sair na frente na corrida pelo acesso. "Estamos trabalhando também com o Sub 15 e Sub 17 e dando passos importantes para fortalecer o grupo profissional", explicou.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Planejamento à longo prazo

Depois de ser rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o Independente aposta todas as suas fichas no Campeonato Paulista Sub 20- 1ª Divisão. De acordo com o superintendente de futebol, Raphael Ramassotti, o clube de Limeira passa por uma grande reestruturação. "Estamos começando uma fase totalmente nova por aqui", disse. "Já fizemos um planejamento para os próximos cinco anos. É um trabalho a longo prazo".
Segundo Ramassotti, um dos pontos fortes do Independente para a competição será o trabalho do técnico Pepinho, que chegou a dirigir o Velo Clube em algumas rodadas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. "O trabalho dele é muito diferenciado", elogiou. "Ele possui muita experiência e já conhece a maioria dos jogadores que está aqui".
O superintendente também afirmou que o elenco do Independente já está quase formado, mas ressaltou que alguns jogadores ainda podem chegar ao clube de Limeira nos próximos dias. "Já contamos com 20 atletas no grupo e o Pepinho está fazendo uma análise criteriosa deles", disse Ramassotti. "Acredito que pelo menos mais seis reforços ainda devem ser anunciados".
Pelo Campeonato Paulista Sub 20- 1ª divisão, o Independente está no Grupo 02, que também conta com Inter de Limeira, Ponte Preta, Ferroviária, São Carlos, Itapirense, Corinthians e União São João. A estréia da equipe está marcada para o dia 26 de julho, às 15h, contra o São Carlos. A partida ocorre no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira.